Feira de Santana sediará encontro da pastoral juvenil em regional do Nordeste da CNBB

Publicado em 15 de maio de 2014 Por Seja o primeiro a comentar!

regional nordeste 3Entre os dias 16 e 18 de maio, no Centro Comunitário da Fundação Senhor do Passos, em Feira de Santana (BA), vai acontecer o Encontro da Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 3 da CNBB. Neste encontro, estarão representantes das diversas expressões de juventude da Bahia e Sergipe, como jovens líderes e assessores das Pastorais da Juventude (PJ, PJR, PJE e PJMP), congregações religiosas, movimentos e novas comunidades.

O evento terá como base o Encontro Nacional, realizado em dezembro de 2013, e terá como tema o envio missionário do Papa Francisco, durante na JMJ Rio2013, “Ide sem medo para servir“.

Para o referencial para a juventude no regional até o começo do ano, Dom José Valmor Cesar Teixeira, a participação das dioceses é de suma importância para um bom encontro:  ”Temos buscado animar todas as dioceses do regional na responsabilidade de garantir a evangelização dos jovens e das jovens de nossas igrejas particulares e de buscarmos uma participação coletiva, que garanta a comunhão e a participação nesta tarefa estratégica e fundamental de nossa missão”.

No lugar de Dom José Valmor, assumirá a função o bispo auxiliar de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho. Esta será a primeira atividade oficial que o novo bispo referencial no regional.

Fonte: Comissão organizadora

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais