Feira da Solidariedade de Goiânia tem como tema a juventude

Feira da Solidariedade de Goiânia tem como tema a juventude

Feira de Solidariedade da Arquidiocese de Goiânia
A Arquidiocese de Goiânia promove a Feira da Solidariedade desde 2004. O objetivo da exposição é mostrar as obras sociais da Igreja e de outras instituições públicas e privadas de Goiânia e dos 26 municípios que pertencem à arquidiocese, e, sabe por quê? Despertar a sociedade para a importância da economia solidária, da responsabilidade social e do consumo consciente.
As edições anteriores da Feira da Solidariedade foram bem sucedidas. E por isso, o evento é considerado o top de linha das obras sociais católicas e dos projetos de entidades e governos voltados para a solidariedade.
A exposição apresenta produtos artesanais, religiosos e de decoração natalina, programas de inclusão e cidadania, iniciativas de cunho social, além de atividades culturais e educacionais. A intenção é estimular a comunhão, o respeito e o envolvimento do homem com a prática da caridade cristã.
O evento recebe anualmente representantes de instituições públicas, privadas e acadêmicas, autoridades das três esferas de governo, veículos de comunicação, sindicatos e associações, entidades, comunidades e congregações religiosas.
Ate hoje cerca de 2 mil expositores de variados segmentos já estiveram presentes. Mais de 200 mil pessoas já prestigiaram o evento. E a participação de empresas, entidades, parceiros e voluntários garante recursos para que a Igreja de Goiânia continue apoiando as ações sociais realizadas em toda arquidiocese. A colaboração destes organismos, que englobam mais de 1,3 milhão de católicos, ajuda a construir uma sociedade melhor e mais justa.
A Feira da Solidariedade deste ano é voltada para você Jovem. A partir de 2012 cada exposição terá uma temática. Esta em especial tem como tema: Juventude missionária, sempre solidária! E sabe o por que deste tema? Ano que vem o Brasil sediará a Jornada Mundial da Juventude e não podemos ficar de fora. O jovem de hoje é o futuro de amanhã!
Durante o evento será realizada a Pré Jornada Arquidiocesana – uma preparação para a JMJ Rio 2013 com workshops, palestras, shows e exposição de artigos feitos pelos jovens, atendimento de confissão, adoração ao santíssimo e muitas outras atividades voltadas para o jovem que irá e também para àqueles que não poderão participar da Jornada Mundial da Juventude.
Feira da Solidariedade 2012, de 6 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções.
Vicariato para a Comunicação – Arquidiocese de Goiânia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email