Famosos convidam pais e avós a presentear jovens com inscrições para a JMJ

Famosos convidam pais e avós a presentear jovens com inscrições para a JMJ

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A campanha de Natal da JMJ começou no último dia 14 de dezembro na Espanha. A ideia é que pais e avós presenteiem a seus filhos e netos com inscrições para a JMJ, que se realizará em Madri, em agosto de 2011.

A ação, que tem especial presença nas redes sociais da internet, imprensa, rádio e tv, conta com os testemunhos de personalidades. Vicente del Bosque salienta o exemplo que os jogadores da seleção espanhola deram aos jovens, depois da conquista da Copa do Mundo e afirma que “no esporte, como em tudo na vida, é preciso ter valores sólidos e ser consequente”.

Inma Shara lembra uma viagem solidária que fez a Zâmbia: “pude escutar os acordes mais dolorosos do ser humano”, diz e anima “os jovens a recuperar os valores que viu naquelas pessoas”.

Leopoldo Abadía reconhece que, a cada Natal, tem verdadeiros problemas para escolher os presentes de seus 12 filhos e 40 netos e surpreendê-los, mas “este ano tenho tudo resolvido: sei que o melhor investimento é presentear inscrições à JMJ”, afirma.

Gabriel González-Andrío, diretor de marketing  da JMJ, explica: “A mensagem desta campanha enfatiza que se trata de um duplo presente, já que as pessoas que se inscrevam podem colaborar com um Fundo de Solidariedade que permite que jovens sem recursos, de países mais pobres, que estão em guerra ou que sofreram com catástrofes naturais possam participar”.

Por ser uma campanha sem fins lucrativos, sua difusão é totalmente gratuita, graças à colaboração de vários grupos de comunicação, dentro e fora da Espanha. Todos aqueles que queiram inscrever-se para a JMJ podem fazê-lo na web oficial  www.madrid11.com.

Nos meses prévios à Jornada, haverá em Madri um ciclo de cinema que ajudará na preparação para este evento global. Teresa Ekobo, responsável pela área de cinema da JMJ, destaca que o ciclo servirá para “preparar juntos as jornadas, aprofundar seu tema através de filmes e de encontros com os profissionais que os realizaram”.

Para ver a campanha, clique aqui

Da Zenit

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