Faltam 30 dias para Cuiabá receber a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude

Faltam 30 dias para Cuiabá receber a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude

O ato faz parte da peregrinação da Cruz, dada as jovens pelo Beato João Paulo II, e do Ícone de Nossa Senhora, que têm percorrido as principais cidades brasileiras para divulgar a programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

Em Cuiabá e Várzea Grande os símbolos da JMJ visitarão paróquias, centros de ressocialização, faculdades, além de serem expostos durante carreatas e procissões.

 

No domingo, dia 08, a partir das 7h, da Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá, os símbolos serão carregados pelos jovens até ao Memorial Papa João Paulo II, no bairro Morada do Ouro. Sob as bênçãos do Beato João Paulo II, neste ano, o MicareCristo, momento jovem do 26ª Vinde e Vede, reuniu cerca de 30 mil jovens no Memorial do Papa.

 

Motivos não faltam para que um novo recorde de público seja quebrado. Além símbolos proféticos da JMJ, a partir das 13h de domingo, gratuitamente, serão realizados os shows com o Padre Reginaldo Manzotti, Adriana Arydes, Ministério Amor e Adoração, e a banda de rock católico, Rosa de Saron.

Jornada Mundial da Juventude

Com o lema ‘Ide e fazer discípulos a todos os povos’, a Jornada Mundial da Juventude está marcada para ocorrer em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. A Jornada é considerada o maior evento jovem da igreja católica em todo o mundo e como a presença do Papa Bento XVI já foi confirmada, o evento deve reunir fiéis de toda a América Latina. Na sua última edição, realizada em Madrid, na Espanha, a JMJ reuniu mais de 2 milhões de jovens oriundos de 185 países.

Por Eduardo Cardoso

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email