“Faça-se em mim”: Hino da JMJ em português será lançado na próxima segunda-feira

“Faça-se em mim”: Hino da JMJ em português será lançado na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 14, às 09h será lançada, para jovens de todo o Brasil e dos demais países de língua portuguesa, a versão em português do Hino da próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Panamá, de 22 a 27 de Janeiro de 2019. Também o videoclipe da versão brasileira será apresentado neste dia. Ambos os trabalhos estão sob a coordenação da cantora Ziza Fernandes e da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A equipe jovem de comunicação da CEPJ, Jovens Conectados, fez a cobertura da produção deste projeto e é responsável pelo lançamento oficial da versão em português do hino da JMJ 2019.

Vinte e cinco cantores católicos se reuniram para a gravação da versão em português do hino da JMJ 2019. (Foto: Jovens Conectados).

“Eu fiquei muito feliz com o convite do Pedro Guevara, diretor artístico da Jornada do Panamá. Nós nos conhecemos no Canadá, e depois nos encontramos na Jornada do Rio, onde ele pode ver de perto o meu trabalho na direção artística dos atos centrais da JMJ. Foi um gesto imenso de confiança”, disse Ziza Fernandes, expressando sua gratidão em poder conduzir este projeto e concluiu: “ter a direção geral sob a minha batuta, deste projeto imenso, é uma responsabilidade imensa, é aquela coisa que a gente só faz por amor”.

A gravação da versão em português do hino, que aconteceu nos dias 26 e 27 de março, reuniu 25 cantores católicos do país. “Eu fiquei muito feliz em ter a oportunidade de cantar agora o hino da Jornada do Panamá, com muitos amigos. é uma honra e também uma alegria participar de um projeto tão bonito, onde a gente conhece muitos jeitos diferentes de ser igreja”, disse o cantor Diego Fernandes, comentando sobre a sua experiência neste projeto.

 

Ouça o comentário do cantor Diego Fernandes sobre sua participação na gravação da versão em português do hino da JMJ do Panamá:

Ao lado da produtora “Oficina Viva”, da cantora Ziza Fernandes, contribuíram com este projeto o Comitê de Organização local da JMJ 2019, a gravadora CODIMUC, a empresa Lancee Digital e a equipe de Comunicação Jovens Conectados.

Padre Antônio Ramos Prado (Pe. Toninho), assessor da CEPJ, afirma que, no Hino da JMJ do Panamá se encontra uma “catequese preparatória” sobre o evento, a partir das reflexões do Papa Francisco para a Jornada. “Esse caminho mariano quer levar os jovens a ter em Maria um modelo de santidade que alimenta a vida de fé e impulsiona-os no seguimento de Jesus Cristo. Ainda nesses três anos, o Papa propõe um caminho espiritual com uma fonte de conotação Mariana, pois ele sabe que os jovens estão sempre a caminhar”, concluiu.

Sobre a JMJ 2019

A Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 22 a 27 de Janeiro de 2019, no Panamá, terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor e se prepara para receber em média 375 mil peregrinos nacionais e internacionais registrados. O local escolhido para os principais eventos da JMJ será a “Cinta Costera Uno”, avenida às margens da Bahia do Panamá, na Cidade do Panamá. As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.panama2019.pa/pt/inscricao-peregrinos/.

Para acompanhar o lançamento do hino da JMJ, na versão em português, inscreva-se no canal “Jovens Conectados”, no youtube. Você será notificado sobre este evento e sobre outros momentos especiais para a juventude católica.

Clique aqui e Inscreva-se no Canal do Youtube!

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email