EXPONATAL 2011 movimenta Centro de Eventos do SEBRAE

EXPONATAL 2011 movimenta Centro de Eventos do SEBRAE

Concurso de presépios, bazar solidário, apresentação de corais, praça de alimentação, espaço kids, capela e a apresentação do espetáculo Filho de Deus Menino Meu compõem o mix de atrativos da feira que chegou ao nono ano de atividades.

“Além de usufruir de um ambiente de lazer e descontração quem participa da feira colabora diretamente com os projetos de promoção humana da Comunidade Católica Shalom”, garantiu João Patriolino, responsável pelos projetos sociais da instituição.

Para Tobias Cortez, organizador da EXPONATAL esta é a forma da Comunidade Shalom colaborar na construção de uma sociedade mais solidária. “Queremos também incentivar as pessoas a exercitarem a solidariedade e a caridade. Outro objetivo do evento é resgatar o sentido do Natal no qual celebramos o nascimento do Menino Jesus”, explicou.

O Centro de Negócios do Sebrae foi todo redesenhado para acolher a estrutura da Feira e do espetáculo. “Vimos que este (O Sebrae) seria o local ideal para a realização da EXPONATAL, pois a instituição durante todo o ano presta um grande serviço aos empreendedores”, justificou Cortez.

Uma novidade na infraestrutura foi o palco do espetáculo. “Inovação é uma marca da Comunidade Shalom. No campo das artes não poderia ser diferente. O espetáculo manterá o estilo mambembe e nesta edição o palco será em estilo picadeiro. Ficaremos no meio do público”, antecipou Wilde Fábio Alencar, diretor do espetáculo.

A primeira noite, no dia 02, foi um grande sucesso. O espetáculo Filho de Deus Menino Meu teve sua primeira apresentação e reuniu uma média de quinhentas pessoas. Já  na feira, cerca de duas mil pessoas passaram pelos stands.

Os participantes puderam adquirir o presente solidário durante o evento, produtos vendidos abaixo do preço de mercado e outros confeccionados por pessoas assistidas pelos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom. Os produtos variavam de peças do vestuário a imagens religiosas.

No sábado, o coral Porta Voz do maestro Poty se apresentou com um show acústico ao lado da banda Missionário Shalom.

Por Vanderlúcio Souza,  da Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom

Foto_Exponatal

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email