Expectativa e ansiedade: finalmente, Francisco virá a nós!

Expectativa e ansiedade: finalmente, Francisco virá a nós!

Finalmente, Francisco virá a nós! Minutos antes do encontro com o Papa, jovens brasileiros revelam seus sentimentos e suas expectativas, para a chegada do “Peregrino de Deus”!

Esperando o Papa desde as 10h, a cearense Luana, que participa da Juventude Missionária Eudista,  diz que está ansiosa para ver Francisco. “O sol é igual ao de Fortaleza, então tá tranquilo”, comentou a jovem, que participa pela segunda vez de uma Jornada mundial da Juventude. “Estou aguardando Francisco, Vem Papa!”, concluiu euforicamente.

Luana (à esquerda), não contém sua alegria em esperar o Papa Francisco. (Foto: Jovens Conectados).

A curitibana Thais Tavares, diz que as emoções para ver Francisco serão como uma caixinha de surpresas. “Foi tão difícil chegar aqui… Nosso grupo era de 12 pessoas, nós conseguimos trazer só três. Eu sinto no meu coração que há um propósito de Deus para estarmos aqui”, relatou Thais, que vê no Papa um líder não somente dos católicos, mas do mundo inteiro.

“Ele não defende só a nossa religião, ele defende o povo do mundo inteiro, o que é extraordinário. Então, é imensurável esta sensação de estar mais perto dele”, afirmou Thais.

Para Thais (à esquerda), é imensurável a experiência de estar perto do Papa. (Foto: Jovens Conectados).

“Pelo que a gente ouve falar do Papa Francisco, que ele é muito humilde, muito sincero, a expectativa de conhecê-lo é cada vez maior”, disse o jovem Jeferson Gabriel, cuiabano de 15 anos, que participa de sua primeira jornada mundial.

“Fiquei muito triste de não poder vê-lo na chegada ontem, porque nós estávamos na festa salesiana. Mas hoje nós estamos com muito fervor, aqui no sol, desde muito cedo, numa ansiedade muito grande para conhecê-lo”, concluiu Jeferson.

Pela primeira vez em uma JMJ, Jeferson não contém sua ansiedade em esperar o Papa. (Foto: Jovens Conectados).

A Chegada do Papa Francisco ao Campo de Santa Maria La Antigua está prevista para as 17h30. Acompanhe o que está acontecendo na Jornada Mundial da Juventude pelo JC! Siga #ConectadonaJMJ.

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email