“Eucaristía Latinoamericana”: Encontro da Pastoral Juvenil na JMJ

“Eucaristía Latinoamericana”: Encontro da Pastoral Juvenil na JMJ

Um marco na JMJ 2019: A Pastoral Latinoamericana se reúne para celebrar, coma Igreja jovem, a Santa Eucaristia, pelo Papa Francisco e por sua presença no meio dos jovens. A Missa será realizada no dia 22 de Janeiro, as 10h, na paróquia Santuario Nacional del Corazon de María.

“A América Latina vive na fé e na esperança de uma Igreja jovem. O que melhor do que celebrar Jesus Cristo, que nos convida a ser semeadores de esperança? A Igreja jovem da América Latina e do Caribe se reúne em torno do  de Jesus Cristo, na Jornada Mundial da Juventude, para agradecê-lo, ouvi-lo e compartilhá-lo com outros jovens”, disse a porto riquenha Yarahika Ortiz, delegada da Pastoral Juvenil na Região Caribe.

Estar em unidade e caminhar juntos, tem sido, segundo Ligia Helena Matamorros, uma característica da Pastoral Juvenil. “Acredito que a Santa Eucaristia nos dá a oportunidade de construir um melhor mundo, uma nova sociedade. A Jornada Mundial da Juventude é o momento propício para encontrar os jovens que sonham com a civilização do amor”, afirmou a jovem de Costa Rica, que é delegada da Região México e Centro América, na Pastoral Juvenil.

Um Pouco do Brasil no Panamá

Os Jovens brasileiros, que estão no Panamá, são convidados a participar da “Eucaristía Latinoamericana”, que será realizada neste dia 22, para assim vivenciarem um momento de comunhão e unidade com as juventudes da América Latina. Além disso, este será um momento de encontro dos peregrinos que vieram de todos as regiões do Brasil, para celebrar a maior de todas as festas da juventude católica.

Então, comece a animar o seu grupo para esta celebração! Venha expressar a alegria de ser Igreja Jovem no Brasil e na América Latina!

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email