Etapa presencial do Curso de capacitação para líderes jovens no Maranhão

Etapa presencial do Curso de capacitação para líderes jovens no Maranhão

14691071_649298041914507_9043028656844996785_n

Com muita alegria e entusiasmo as paróquias de Coelho Neto e Afonso Cunha, da Diocese de Brejo, Maranhão, realizaram a etapa presencial do Curso de capacitação para líderes jovens. O curso é uma iniciativa da comissão Episcopal para a juventude da CNBB, presidida pelo Bispo Dom Vilson Basso e tem como inspiração as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil.

Os jovens fizeram a primeira etapa na modalidade à distância e concluíram o curso nos dias 15 e 16 de outubro, na cidade de Coelho Neto. A etapa presencial foi organizada pelo Padre Salvatoriano, James Oliveira, responsável pelo acompanhamento dos jovens nessa área pastoral e teve como assessor o jovem Marlon Barros, Secretário Regional da Pastoral da Juventude do Maranhão.

Durante a etapa uma das falas que mais chamou atenção dos cursistas foi quando o assessor apresentou Jesus de Nazaré como modelo de liderança a ser seguido pelos jovens dos grupos.  Um líder que serve, que acolhe, que reza, que age e que está atento aos sinais do tempo para construir um grupo sólido, unido e capaz de transformar a realidade das pessoas.

Os líderes presentes saíram com a missão de exercer esse serviço em suas comunidades e de contribuindo para a construção de uma nova sociedade.

Por Marlon Barros Cardoso

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email