Estigmatinos promovem encontro em Brasília

Estigmatinos promovem encontro em Brasília

estigmatinos-Brasília

Entre  os dias 20 a 22 de março se reuniram, a fim de fazerem a experiência do curso de dinâmicas para líderes em primeiro nível, na sede do Centro Estigmatino de Pastoral, em Brasília (DF), onde cerca de 30 jovens de Brasília, Goiânia, Palmas, Luziânia, Uberaba, Várzea Grande, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O encontro visou conquistar e promover líderes com dedicação para trabalhar com outros jovens, trabalhando com diversas técnicas e ferramentas práticas para capacitar e envolvê-los.

O CDL em primeiro nível gira ao redor de quatro temas principais: Dinâmica em grupo, Dignidade da pessoa humana, Jesus Cristo e Igreja-Comunidade. O curso utiliza uma metodologia de criação de situações de aprendizagem nas quais os participantes aprendem por meio da prática. A melhor maneira para uma pessoa estudar um tema ou aprender uma habilidade é criar uma situação de aprendizagem onde ela tenha que ensinar aos outros.

Pe. Jorge Boran e o jovem Rhuan vieram de São Paulo no dia 19 para fazerem o treinamento à equipe provincial, onde aconteceram momentos de entrosamento, estudo, diálogo e troca de experiências.

Durante esse retiro foi discutida a necessidade de montar equipes que possam administrar o curso de maneira permanente para que todos os anos tenham novos líderes e foi firmado o compromisso de enviar os jovens às suas realidades com o objetivo de evangelizar pelo testemunho outros jovens.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=M9bQIwW25Nk”]

Por: Isaac Assis

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email