“Espiritualidade da Evangelização Jovem” foi tema do retiro de Líderes do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju

“Espiritualidade da Evangelização Jovem” foi tema do retiro de Líderes do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju

O Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju realizou de 15 a 17 de fevereiro o primeiro retiro de Líderes. Com o tema “Espiritualidade da Evangelização Jovem”, os jovens tiveram a graça de uma convivência e de um encontro de formação e espiritualidade profunda com Cristo.

O encontro foi conduzido pelo assessor eclesiástico, Padre Anderson Gomes e pela Irmã Ana, da Congregação das Irmãs de Santa Maria De Namur, que levaram os jovens a mergulhar nos temas missão, contemplação e evangelização, através dos passos de São Marcos, Maria Madalena e os discípulos de Emaús.

Ir. Ana, durante a dinâmica do “sofá da comodidade” e os “sapatos” simbolizando o ide, a missão.

Os jovens que participaram do encontro pertencem as mais diversas expressões da Arquidiocese de Aracaju como movimentos, novas comunidades, congregações, pastoral da juventude, além dos líderes de pastorais como dos coroinhas e catequeses.

“O retiro foi uma oportunidade de perceber a beleza da pluralidade de carismas, trocar experiências com outros grupos e alimentar a nossa espiritualidade como líderes que é fundamental”, disse Welizanio Silva, coord. do movimento Jovens Sarados.

Na oportunidade o Padre Anderson exortou os jovens quanto ao papel de uma liderança bem formada e fundamentada na palavra de Deus e na oração.

“Se o nosso ‘coração não arder’, como os dos discípulos de Emaús, as nossas pernas não andam. Por isso mesmo diante das nossas limitações precisamos fazer a experiência de ‘lançar as redes’ para pescar homens, mulheres, jovens para a vinha de nosso Senhor Jesus Cristo. Jovens, que o nosso coração possa arder para que os nossos pés possam desbravar essa divina aventura de seguir Jesus Cristo”, disse o Pe. Anderson na celebração eucarística em ação de graças e encerramento do retiro.

 

Por Layla Kamila, via Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email