Escola de Teologia da Diocese de Barretos oferece formação para catequistas junto a pessoa com deficiência

Escola de Teologia da Diocese de Barretos oferece formação para catequistas junto a pessoa com deficiência

As disciplinas para esse curso são: A pessoa com deficiência na sociedade; Avanços e Desafios na Catequese Inclusiva junto à pessoa com deficiência; A deficiência: Tipos e causas existentes; Primeiros socorros na catequese; A Educação do desenvolvimento da pscomotricidade através de jogos e brincadeiras; Elaboração de plano de encontros de catequese: sua importância para o processo educacional/religioso e para a autonomia da catequese/catequizando; Humanização na catequese; Mistagogia: novo caminho formativo de catequistas.

Os cursos se destinam a catequistas, coordenadores de catequese e a todos os que queiram se especializar na prática catequética, com aulas presenciais e à distância. As aulas terão inicio nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2012.

São 120 vagas para o Centro de Formação Catequética e 40 vagas para a Catequese junto à pessoa com deficiência. A taxa é de R$ 30,00 nos meses com aula presencial (na Cidade de Maria) e R$ 10,00 nos meses com trabalhos à distância.

As inscrições devem ser feitas na secretaria paroquial da Paróquia Bom Jesus, em Barretos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações com o Pe. Thiago Faccini pelo e-mail faccini20@hotmail.com e pelo fone (17) 3322-4416.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email