Esclareça suas dúvidas sobre a Pós-Graduação

Publicado em 25 de setembro de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!

pos-graduacao-setor-juventude-cnbb

As inscrições estão abertas para a Pós-Graduação (Latu Sensu) Acompanhamento de Adolescentes e Jovens, e para responder algumas dúvidas do processo realizamos uma entrevista com o Pe. Toninho, Assessor da Pastoral Juvenil.

Acompanhe e entenda melhor essa grande oportunidade de formação:

Pe Toninho CNBB

Pe. Toninho

Jovens Conectados – Como surgiu a iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), oferecer o curso de pós-graduação “Acompanhamento de Jovens e Adolescentes”?
Pe. Toninho – Há muito tempo que a psicologia no mundo trabalha a questão do acompanhamento com seus pacientes, e os jesuítas aqui no Brasil transformaram essa área da psicologia e trouxeram para dentro da igreja transformando esse curso em um modo de estar próximo das pessoas, acompanhando os projeto de vida das pessoas. E em uma perspectiva mais eclesial de acompanhamento dentro do espaço da igreja em parceria com o Centro Universitário Salesiano (UniSal) surgiu esse grande passo.

JC – O que significa a Pós-graduação em si, poucas pessoas se atentam a esse valor?
Pe. Toninho – É ir além, é a área do conhecimento que agrega valores para as pessoas, nesse caso para os que trabalham com a juventude. É um diferencial.

JC – Quem pode fazer?
Pe. Toninho – O público são assessores, educadores, consagrados, leigos e organizações que lidam com jovens. Mas o leque é bem maior, todos aqueles que possuem o terceiro grau completo podem se inscrever. É importante ressaltar que devido aos quatro eixos programáticos possibilita um conhecimento pessoal muito grande, ajudando a contribuir com nós e com o próximo.

JC – Quais são esses quatro eixos de sustentação da Pós?
Pe. Toninho – O primeiro eixo é o da sociologia; o segundo da antropologia; o terceiro da teologia; e o quarto eixo é o da espiritualidade.

2-objetivo

JC – O curso é EAD, mas existem encontros presenciais correto?
Pe. Toninho – Sim. Será ministrado à distância e presencial. São somente dois encontros presenciais: o primeiro de 2 a 12 de janeiro de 2017 e o segundo de 2 a 12 de janeiro de 2018, ambos na unidade da UniSal PIO XI (SP). E ao longo do ano de 2017 todo processo é realizado via educação a distância! São 74 horas aulas.

JC – As inscrições serão online?
Pe. Toninho – Podem acessar www.unisal.br e realizar a inscrição ou ir até a faculdade Unisal Pio XI em São Paulo. O valor da pós será R$ 1.404,00, parcelado em até três vezes.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui ou clique aqui para fazer sua inscrição.

 

Por Maria Emília, dos Jovens Conectados

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais