Encontro para Assessores Diocesanos do Regional Sul 1

Encontro para Assessores Diocesanos do Regional Sul 1

IMG_6592

Entre os dias 20 a 23 de fevereiro, o Setor Juventude do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza o Encontro Regional da Pastoral Juvenil para os assessores diocesanos no Seminário Santo Antônio na cidade de São Pedro (SP).

O objetivo do encontro é articular e animar o Setor Juventude no Regional, além apresentar o cronograma de eventos para o ano de 2017.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mail: pastoraljuvenil.sul1@gmail.com e fazer o investimento de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para os custos de acomodação no Seminário.

 

Abaixo, a carta de Dom Milton Kenan Junior, bispo de Barretos e referencial da Pastoral Juvenil no Regional Sul 1:

Barretos, 19 de janeiro de 2017.

O Setor Juventude do Regional Sul 1 da CNBB preparou e está convidando todos os Assessores Diocesanos para participar do Encontro Regional da Pastoral Juvenil, de 20 a 23 de fevereiro de 2017, no Seminário Santo Antonio, dos Frades Capuchinhos, no Alto da Serra, em São Pedro-SP.
Este encontro será de grande importância para a animação e articulação do Setor no nosso Regional. Contaremos com a presença do Pe. Toninho, da Assessoria Nacional da Pastoral Juvenil da CNBB que nos ajudará a conhecer e a nos organizar em torno do projeto Rota 300, pensando a Romaria Nacional prevista para abril em Aparecida e outros.

Tendo em vista o tema do próximo Sínodo dos Bispos de 2018, que tratará do lugar dos jovens na Igreja, fica aqui o apelo para que possamos nos empenhar ainda mais para ajudar os assessores diocesanos a cumprir sua missão em nossas dioceses; e, ao mesmo tempo, fortalecer a participação dos jovens na vida eclesial.

O Papa Francisco disse aos jovens em sua Visita Apostólica ao México que a tarefa da Igreja é transformar a riqueza que é a juventude em esperança. No Brasil e em nosso Regional Sul1 são muitas as iniciativas que envolvem a juventude. Precisamos, entretanto, nos articular e na troca de experiências avançar no caminho de permitir que os jovens tornem-se protagonistas em nossas Igrejas, da evangelização!

Agradeço a atenção e renovo meus protestos de elevada estima e consideração no Senhor.
Atenciosamente,

Dom Milton Kenan Junior
Bispo Referencial Pastoral Juventude Regional Sul1

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email