Encontro mundial reunirá jovens carismáticos no Brasil em julho

Encontro mundial reunirá jovens carismáticos no Brasil em julho

RCCmundial

Sob o tema “Em Jesus, as nações porão sua esperança” (cf. Mt 12,21), o encontro será uma oportunidade de partilha fraterna da juventude que participa da Renovação Carismática Católica em diversos países do mundo. Orações, pregações, workshops: um momento de mostrar o que é ser um jovem que busca difundir a Cultura de Pentecostes onde quer que esteja.

Além dos momentos citados, a programação incluirá uma grande procissão que partirá de três países diferentes rumo a catedral de Foz do Iguaçu e um painel no qual serão mostrados testemunhos jovens que vivem em países nos quais o cristianismo é perseguido.

A expectativa é de que cinco mil jovens compareçam ao evento. A realização do encontro em Foz do Iguaçu visa justamente o acesso de pessoas de outros países, já que a cidade fica na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e fica próxima de aeroportos com grande quantidade de voos internacionais. Já há inscrições confirmadas de 26 países.

Os estrangeiros também poderão se engajar em quatro atividades missionárias opcionais que serão oferecidas na semana que antecede o evento. São elas: Missão Marajó, na região amazônica, Universidades Renovadas, em Maringá (PR), Jesus no Litoral, em São Luís, e Missão Puerto Iguazú, na cidade argentina de mesmo nome.

O Conselho do Serviço Internacional da RCC (ICCRS), órgão de articulação internacional do Movimento, estará presente com seus 18 membros, já que o evento também faz parte da preparação da RCC para a celebração do seu grande jubileu de ouro, a ser comemorado no ano de 2017.

As inscrições, assim como mais informações sobre o evento, podem ser encontradas no site http://www.mundial2012.rccbrasil.org.br, disponível em português, espanhol, italiano, inglês e francês.

Presenças confirmadas:

Michelle Moran (Inglaterra) – presidente do ICCRS

Irmão James Shin (Coreia do Sul) – comissão da juventude do ICCRS

Christof Hemberger (Alemanha) – comissão da juventude do ICCRS

Padre Emmanuel Tusiime (Uganda) – comissão da juventude do ICCRS

Susan Nakkazi (Uganda/Coreia do Sul/Holanda) – Ministério Jovem

Patty Mansfield (EUA) – pioneira da RCC

Jim Murphy (EUA) – diretor do Instituto de Formação

 

Países com inscrições confirmadas:

África: Congo
, Costa do Marfim, Egito, 
Gâmbia, 
Gana
, Togo
 e Uganda

América: Argentina, Bolívia, Brasil, 
Canadá
, Chile, 
Colômbia, Costa Rica, 
El Salvador, Estados Unidos, Peru
, República Dominicana e Venezuela

Ásia: Cingapura, Coreia do Sul e Paquistão

Europa: Albânia, Alemanha, Inglaterra e Itália

Oceania: Austrália
 e Papua Nova Guiné

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email