Encontro Mundial dos Jovens consagrados em setembro, no Vaticano

Publicado em 13 de setembro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

encontro mundial dos jovens consagrados no vaticanoCerca de 4 mil jovens consagrados provenientes de diversos países do mundo – entre os quais Irã, Filipinas, Costa do Marfim e Zimbabwe – participarão em Roma, de 15 a 19 de setembro, do Encontro Mundial dos Jovens Consagrados e Consagradas que terá por tema “Despertem o mundo – Evangelho Profecia Esperança”. A iniciativa é da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no âmbito do Ano da Vida Consagrada.

A finalidade do encontro é viver uma experiência de formação através de um aprofundamento bíblico, teológico-carismático e eclesiológico dos elementos fundamentais da Vida consagrada; oferecer um espaço de partilha da própria realidade, dos anseios e das expectativa formativas e celebrar e testemunhar a beleza da própria vocação.

A cada manhã os jovens se encontrarão na Sala Paulo VI, no Vaticano, para ouvir e refletir temas como vocação, vida fraterna e missão. Na parte da tarde se reunirão em diversas partes de Roma para momentos de diálogo e partilha e à noite poderão percorrer parte dos itinerários propostos, como o “Caminho do anúncio” (noite missionária no centro de Roma), o “Caminho do encontro” (itinerário com algumas organizações sócio-eclesiais) e o “Caminho da beleza”, com visitas guiadas aos Museus Vaticanos e à Capela Sistina.

Serão três os eventos abertos à participação de todos: a Vigília de oração na Praça São Pedro, presidida pelo Secretário do dicastério, Arcebispo José Rodríguez Carballo, OFM, no dia 15 de setembro, às 20h30; a celebração eucarística na Basílica de São Pedro, presidida pelo Prefeito da Congregação, Cardeal João Braz de Aviz, no dia 19 de setembro, às 11h30 e uma noite com música e testemunhos na Praça São Pedro no dia 18 de setembro, às 20h30. (A Rádio Vaticano vai transmitir os três eventos com comentários em português)

No dia 19, terá lugar a grande celebração da Memória dos Santos e dos Mártires da Vida Consagrada, oração incessante que partirá da Igreja Santa Maria in Aracoeli, atravessará o Cárcere Mamertino e os Fóruns Imperiais, para então chegar no Coliseu.

Fonte: Rádio Vaticano

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais