Encontro mundial da Juventude Salesiana durante JMJ é tema de reunião do Conselho Nacional

Encontro mundial da Juventude Salesiana durante JMJ é tema de reunião do Conselho Nacional

O Conselho Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) realizou, de 14 a 17 de março, no Colégio Santa Rosa, em Niterói/RJ. Um dos principais compromissos desta reunião foi definir estratégias para o Encontro Continental (América) do  Movimento Juvenil Salesiano (no Brasil, AJS)  2013, que acontecerá de 18 a 21 de julho, e terá como tema: “Jovem evangelizando Jovem”, e para a Festa Mundial da AJS/MJS que acontecerá no dia 24 de julho (durante a JMJ), ambos no Colégio Santa Rosa, e que contarão com a presença do Reitor- Mor dos salesianos e 9º sucessor de Dom Bosco, Pe. Pascual Chávez Villanueva, e da Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Yvonne Reungoat.

Esta primeira reunião anual contou com a presença de onze dos quinzes jovens conselheiros das diversas Inspetorias dos Salesianos e Salesianas do Brasil, do Padre Tiago Figueirò e a Ir. Elizabeth Montarroyos, referentes nacionais para Pastoral Juvenil Salesiana e também do Padre Antonio Prado (Padre Toninho), salesiano e assessor nacional da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.

O conselheiros escolheram para a reunião esta casa salesiana com intuito de conhecer a estrutura, o espaço e também as cidades do Rio de Janeiro e de Niterói no sentido de preparação para estes encontros e para a Jornada.

Seguindo a pauta da reunião, ainda foi discutida o processo de consolidação de uma estrutura nacional para AJS, por meio da construção de um plano de ação bianual e da organização do seu Estatuto. Sobre este último, a versão preliminar já foi redigida  e entregue à Ir. Isidália, presidente da Conferência das Inspetorias do Brasil das Salesianas (CIB), que se comprometeu em repassar aos demais inspetores e inspetoras, juntamente com seus delegados e delegadas para a Pastoral Juvenil Salesiana, para apreciação e sugestões, assim como apresentação do projeto financeiro elaborado pelo atual conselho.

Na ocasião, os conselheiros também redigiram uma carta motivando todos os jovens da Articulação da Juventude Salesiana à participação na Jornada Mundial da Juventude e na Festa Salesiana.

Para mais informações:

www.mjs.org.br

www.facebook.com/bosco2013


Fonte: Conselho Nacional da AJS

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email