Encontro discute Evangelização da Juventude no Regional Nordeste 3

Encontro discute Evangelização da Juventude no Regional Nordeste 3

unnamed (1)

Mais de 100 pessoas, que atuam na evangelização da juventude nos estados da Bahia e Sergipe, participaram do Encontro Regional da Pastoral Juvenil. O evento, que aconteceu na cidade de Feira de Santana (BA) entre os dias 16 e 18 de maio, contou com a presença do assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Padre Carlos Sávio.

O encontro foi baseado no Documento 85 e nas prioridades definidas no Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil, que aconteceu em dezembro do ano passado. Durante as atividades, os participantes conheceram a atual realidade da juventude no Regional e no Brasil, esclareceram dúvidas sobre o desenvolvimento e a finalidade do Setor Juventude nas Dioceses e planejaram pistas de ações para a evangelização dos jovens.

Segundo o Assessor da Juventude no Regional Nordeste 3, Padre Raimundo Jorge, a avaliação do encontro foi positiva e as metas estabelecidas alcançadas. “O nosso objetivo, que era gerar unidade entre as várias expressões foi alcançado, inclusive com a criação da equipe de assessoria regional, formada ao final do encontro”, considera o assessor.

Os grupos trabalharam na reflexão de três linhas de ação: Ministério de Assessoria, a Missionariedade e as Estruturas de Acompanhamento, estabelecendo pistas para o melhor desempenho das atividades. “O desafio agora é concretizar as ações que foram definidas no encontro, colocando em prática nos grupos de base e em cada diocese”, continua Pe. Raimundo.

Para Dom Estevam, eleito bispo Referencial para a Juventude no Regional, o fortalecimento e o trabalho em conjunto é o caminho a ser seguido. “A nossa juventude tem uma força imensa, portanto , precisamos nos unir para fortalecer o acesso aos jovens, para que eles possam conhecer essa proposta que nós abraçamos”, pontua o bispo.

Durante a programação, o novo bispo ainda se reuniu com os assistentes eclesiásticos da Juventude nas Dioceses presentes no encontro. Na ocasião, os membros agendaram a data para o próximo Encontro dos Referenciais de Juventude, que será nos dias 19 e 20 de Agosto, em Feira de Santana.

 Por: CNBB Regional Nordeste 3

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email