Encontro de Leitura Orante e Acompanhamento de Jovens em Manaus (AM)

Encontro de Leitura Orante e Acompanhamento de Jovens em Manaus (AM)

IMG_3595Realizado em Manaus (AM), o Encontro de Leitura Orante e Acompanhamento de Jovens reuniu 21 jovens entre os dias 26 e 28 de junho, com o objetivo de prepará-los para a realização da Lectio Divina e acolhida da juventude. O encontro contou com a formação do Pe. Toninho, Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB.

“Está sendo uma experiência maravilhosa, partilhar do evangelho e compartilhar com aqueles que ainda não conhecem”, afirmou o jovem Gabriel Goméz.

IMG_3584

O estudo dos textos de Mateus e Lucas proporcionaram um ambiente de análise do projeto pessoal de vida e dos projetos comunitários. “Como que está o nosso encontro com Deus? O que estamos fazendo com seus ensinamentos? O que devemos fazer com aqueles que ainda não conhecem?”.

Estas são algumas das propostas a serem analisadas individualmente para a promoção da união e do encontro com o próximo, pois somos igreja, somos comunidade. “Com um encontro riquíssimo como este, eu sinto um grande e ardente desejo do conhecimento da palavra de Deus”, afirmou o jovem Bruno Santos.

Colaborou: Bruno Danilo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email