Encontrão da Juventude Vicentina é realizado em BH

Encontrão da Juventude Vicentina é realizado em BH

Encontrão-da-Juventude-Foto-oficial

“Geração Ozanam: os jovens da revolução”. Foi com esse tema que entre os dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março cerca de 110 jovens participaram do Encontrão da Juventude Vicentina 2015. O evento, organizado pela Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CJ/CMBH), aconteceu no Centro de Formação Vicentina (CFV). Jovens dos Conselhos Metropolitanos de Contagem e Divinópolis e da Juventude Mariana Vicentina (JMV) também participaram do evento.

O tema proposto para o encontro foi abordado pela consócia Neusa Gomes de Araújo, que identificou, junto com a ajuda dos jovens, as semelhanças entre Antônio Frederico Ozanam e a atual “Geração Ozanam”. Entre elas estão a preguiça, criatividade, disposição e coragem.

O encontro foi animado pela banda RGC, que cantou a paródia “Geração Ozanam”, composta pela Comissão de Jovens. Confira a música aqui.

Os representantes de cada central se reuniram para apontar as falhas, desafios e possíveis soluções dentro de cada comissão de jovem. O encontro foi encerrado no domingo (1º) com a missa celebrada pelo Padre Juarez Soares, C.M, que parabenizou a união da juventude e pediu que os jovens “sejam ousados, assim como foram Ozanam e São Vicente de Paulo”.

O confrade Carlos Henrique, de 17 anos, do Conselho Central Nossa Senhora da Piedade, de Caeté, participou pela primeira vez e gostou do Encontrão da Juventude 2015. “Foi muito produtivo, muito importante para caminhar em nossos trabalhos da melhor maneira possível”, destacou.

Por: Departamento de Comunicação dos Vicentinos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email