Encontro com Cristo: jovens de Montes Claros fazem trilha

Encontro com Cristo: jovens de Montes Claros fazem trilha

unnamed

No dia primeiro de maio, alguns jovens de Montes Claros (MG) se uniram com a Comunidade Filhos de Maria para aproveitar a manhã de feriado de uma maneira diferente. Eles abdicaram de mais algumas horas de sono e do sossego de suas casas para se aventurarem na I Trilha STD! – Santidade Sempre!, uma atividade que deu início ao projeto Juventude STD!, com o qual a Comunidade busca atrair jovens de todos os cantos para uma experiência profunda e transformadora com o Cristo.A caminhada se iniciou a partir de um posto da cidade, onde os jovens foram acolhidos com muita animação e uma boa música. Uma oração foi feita, algumas instruções foram repassadas e todos se alongaram antes de se dirigirem para a Serra do Mel.

O percurso era repleto de desafios e a partir deles os jovens foram convidados a fazerem uma alusão com os desafios enfrentados diariamente em suas vidas. A persistência e a chegada à Gruta, depois de duas horas de caminhada, foram um incentivo para encorajá-los a não desistir diante desses obstáculos. Após um pequeno descanso, um lanche e várias fotos, todos ouviram com atenção uma explicação dos objetivos do Projeto Juventude STD!, dada por Henrique Almeida (Anawin e Formador-geral da Comunidade ) e foram instigados por Maria Clara (Sorella de I ano e coordenadora do projeto) a darem um sentido a suas vidas, acolhendo o novo proporcionado por Deus e abraçando o estilo de vida STD!.

A experiência reascendeu o anseio por Deus e pela busca da santidade.Todos retornaram para casa com a certeza de que a santidade não se resume a não pecar, mas em amar e, através desse amor, experimentar da misericórdia de Deus que, como disse o Papa Francisco “(…)sempre espera, sempre perdoa, porque sempre ama”.

Por: Diego Avelar

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email