Em Florianópolis, jovens se preparam para Jornada Diocesana

Em Florianópolis, jovens se preparam para Jornada Diocesana

JDJ_FloripaDesde o ano de 1986,sob instituição de São João Paulo II, a Igreja celebra no domingo de ramos, o Dia Mundial da Juventude. Cada diocese do mundo é chamada a organizar uma concentração com os jovens pertencentes às paróquias, movimentos, pastorais, novas comunidades daquele território, fazendo acontecer as Jornadas Diocesanas da Juventude. E a cada três anos, os jovens se reúnem em uma concentração mundial.

No ano de 2013, a Igreja no Brasil sediou dos dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro (RJ), a Jornada Mundial da Juventude que acolheu em torno de 4,5 milhões de jovens dos mais diversos países. Sem dúvida, este evento criou nos jovens de todo o mundo um forte ardor missionário, impulsionado pelas palavras do Papa Francisco, “Ide, sem medo, para servir!”

Em comunhão com toda a igreja, a Arquidiocese de Florianópolis, através do Setor Juventude, organiza a quarta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude. Neste ano, a Paróquia São Cristóvão, no bairro Cordeiros, em Itajaí (SC), foi escolhida para acolher os jovens que terão uma programação cheia de atrações.

Programação

Os jovens se reunirão no dia 28 de março, sábado de Ramos, a partir das 17h. O evento tem início com a animação do Ministério Glória Eterna, seguido da apresentação de dança do Ministério Jovens Adoradores. Depois, às 18h30, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck,scj, preside a Missa com a presença da comunidade local.

Dando continuidade apresenta-se o Ministério Amados do Eterno e, em seguida, os jovens terão um momento de bate-papo com Dom Wilson que presidirá também a adoração ao Santíssimo Sacramento. Para encerrar a programação, show nacional com o cantor Diego Fernandes.

Para mais informações entre em contato com o Setor Juventude da Arquidiocese através do www.facebook.com/juventudearquifloripa ou ainda pelo e-mail setorjuventude@arquifln.org.br.

 

Texto e imagem: Setor Juventude – Arquidiocese de Florianópolis

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email