Em evento vocacional, Diocese de Guarulhos reflete sobre palavras do Papa Francisco na JMJ

Em evento vocacional, Diocese de Guarulhos reflete sobre palavras do Papa Francisco na JMJ

No dia 25 de agosto, no Ginásio do Thomeozão, a Diocese de Guarulhos (SP) promoveu oo Viva a Vida, evento vocacional que, neste ano, foi focado na reflexão sobre as palavras do Papa Francisco na Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude nas areias de Copacabana em 28 de julho.

IDE, SEM MEDO, PARA SERVIR, disse o Papa Francisco, após tudo o que os jovens puderam vivenciar na Cidade Maravilhosa, durante aquela semana marcante e inesquecível para os católicos e principalmente a todos que lá puderam estar. A Diocese de Guarulhos escolheu este lema para projetar em seus jovens a vontade de serem servidores na messe, sem medo das consequências; e com o coração em chama como estão após este grande Pentecostes da Semana Missionária em que foram acolhidos quase 1.200 peregrinos de 22 países diferentes e a JMJ, fazendo então a diferença dentro e fora das comunidades.

Com a presença de mais de mil jovens, entre os quais peregrinos que estiveram no Rio, voluntários durante a semana missionária e os crismandos, puderam desfrutar de  momentos de alegria e união de toda a juventude. O evento começou com a santa missa celebrada pelo padre assessor do serviço vocacional da diocese, e concelebrada pelo reitor do Seminário Maior Imaculada Conceição. O dia todo foi marcado por apresentação de ministérios de dança e música de nossas paróquias e pela banda diocesana da Pastoral da Juventude e Raiz.

Houve ainda, espalhadas pelo ginásio, as tendas e exposição de todas as congregações religiosas da cidade, dos seminários Propedêutico e Maior e dos movimentos e pastorais jovens da diocese, além da tenda do Setor Juventude Diocesano que, de forma solene, apresentou a toda a juventude a nova proposta de formação para os próximos dois anos, a EFJ – Escola de Formação para a Juventude, que terá inicio em janeiro de 2014, para ajudar na formação de coordenadores e lideranças jovens, tendo como instrumento base de ensino o YouCat.

O Viva a Vida foi encerrado com a renovação das promessas batismais, Benção do Santíssimo, que esteve exposto durante todo o dia para que os jovens pudessem O adorar, finalizando com o envio missionário.

Que pelas palavras de animo e encorajamento do Papa Francisco, durante a sua estadia aqui nessa Terra de Santa Cruz, possa agora ser botada em prática e que a juventude parta em missão, sem medo de servir em qualquer circunstância, sempre a serviço de anunciar e levar a Boa Nova de Cristo a todas as nações.

 Setor Juventude Diocesano e SAV/PV – Serviço Vocacional da Diocese de Guarulhos (SP)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email