Em Aracaju, JAJ reunirá centenas de jovens

Em Aracaju, JAJ reunirá centenas de jovens

JAJ 2015_Aracaju_Card Facebook 1

Em comunhão com toda a Igreja, a Arquidiocese de Aracaju (SE), através do Setor Juventude, organiza a primeira edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ). Neste ano, a Catedral Metropolitana, no centro da cidade, foi escolhida para acolher os jovens que terão uma programação cheia de atrações.

Os jovens se reunirão no dia 14 de junho, domingo, a partir das 8h, na Catedral Metropolitana. A programação conta com entrega de Youcats aos jovens e oficina de oração, além de Catequeses, envolvendo as temáticas: Liturgia e Música, Redes Sociais, Afetividade e sexualidade.

Na parte da tarde, o almoço (será compartilhado entre os grupos) e segue a programação com lançamento do Pré-DNJ e DNJ 2015, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa, a ser presidida pelo bispo coadjutor da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José Costa.

Distribuição de Youcat – Catecismo Jovem

Desde o ano de 2013, o Setor Juventude investe na formação dos jovens incentivando-os a leitura, meditação com o Youcat (abreviação de Youth Catechism), o Catecismo Jovem da Igreja Católica. Já foram distribuídos na Arquidiocese mais de 4 mil exemplares!

aracaju_youcat (1)A quarta etapa de distribuição do exemplar acontecerá na Jornada Arquidiocesana da Juventude – JAJ, somente para os jovens que ainda não possuem o Catecismo. Por isso pedimos a sinceridade de cada um no ato da inscrição, para que outros jovens não fiquem sem o material. O Catecismo Jovem – Youcat será de fundamental importância para o início das “Santas Missões”, evento que acontecerá em outubro na Arquidiocese.

Inscrições

Através do site oficial do Setor Juventude (www.setorjuventudearacaju.com.br) os jovens devem se inscrever no evento, que acontece de forma gratuita, para a organização ter o controle de pessoas e caravanas, além do número de YouCat, que serão distribuídos no dia.

Para mais informações e detalhes entre em contato com o Setor Juventude da Arquidiocese através do site www.setorjuventudearacaju.com.br ou ainda pelo e-mail setorjuventudearacaju@gmail.com.br

Sobre a Jornada Arquidiocesana da Juventude

Desde o ano de 1986, sob instituição de São João Paulo II, a Igreja celebra o Dia Mundial da Juventude. Cada (arqui) diocese do mundo é chamada a organizar uma concentração com os jovens pertencentes às paróquias, movimentos, pastorais, congregações, novas comunidades daquele território, fazendo acontecer as Jornadas Arquidiocesana da Juventude (JAJ). E a cada três anos, os jovens se reúnem em uma concentração mundial, que denominamos JMJ – Jornada Mundial da Juventude, a Igreja no Brasil em julho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), que acolheu em torno de 4,5 milhões de jovens dos mais diversos países.

SERVIÇO

Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ)

Dia: 14 de Junho(Domingo)

Horário: a partir das 08h / Missa de Encerramento às 16h com Dom João

Local: Catedral de Aracaju

Entrada Franca

 

Por: Layla Kamila – Assessora de Comunicação Setor Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email