Dom Eduardo: A peregrinação dos Símbolos da JMJ está surpreendendo

Dom Eduardo: A peregrinação dos Símbolos da JMJ está surpreendendo

ColetivaNatal

– Deus sempre nos surpreende. Os jovens também. Junta Deus com os jovens então!

Veja também:

Bote Fé Natal tem gravação de DVD com dezenas de artistas e intensa participação popular

Como foi o show Bote Fé Natal

Natal recebe a Cruz

Símbolos da Jornada visitam local onde nasceu a PJMP no RN

Em Natal, Cruz e Ícone são símbolos de paz no trânsito

Símbolos da JMJ visitam a Matriz da Candelária

Também participaram da entrevista coletiva os músicos Guilherme de Sá, Rogério Fetrin e Eduardo Faro, da banda Rosa de Saron; os padre Reginaldo Manzotti e Antônio Maria e a cantora Adriana.

Dom Eduardo explicou os eixos que orientam a peregrinação: a celebração da presença de Deus junto ao povo, a reflexão sobre os valores da vida humana e da juventude, e ainda o estímulo ao desenvolvimento de ações sociais concretas, especialmente com relação à cultura midiática e às drogas.

Os participantes também falaram sobre o que deve ser feito para continuar motivando os jovens depois da passagem da Cruz e do Ícone em cada diocese. Dom Eduardo disse que é preciso resgatar no coração de todos a paixão pela juventude.

– Nossa primeira preocupação não é consertar, arrumar, nao é isso: é estar juntos, escutar, entender disse.

Unidade

Sobre a expectativa para a Jornada Mundial da Juventude e todo o movimento de preparação, o Padre Ragionaldo Manzotti destacou o fortalecimento do espírito de unidade dentro da Igreja.

– Deixemos as diferenças, guetos e panelinhas. Que a juventude se una para atrair quem está fora, mesmo na diversidade. Agora é hora de ser sinal para atrair os jovens de fora da Igreja.

Preparação

O vocalista da banda Rosa de Saron, Guilherme de Sá, comentou os temores de que o Brasil não esteja preparado para sediar a Jornada Mundial da Juventude.

– Ninguém está preparado para a JMJ, ela vai muito além do financeiro, do lado politico, social e econômico. O Brasil verá que a Jornada é fantástica!

Os jovens e os Símbolos

O padre Antônio Maria destacou a aproximação entre os músicos em prol da juventude e a relação que está se criando entre a juventude e os símbolos da JMJ.

– É bonito ver os jovens agarrando a Cruz. Cristo não é só adoração e ressurreição, Cristo também é a cruz. Se já difícil carregar a Cruz com Cristo, imagine carregá-la sem Cristo.

A cantora Adriana disse que a juventude precisa ter o amor por Nossa Senhora.

– Quando o Papa João Paulo II pensou na Jornada, pensou tabém que os jovens deveriam assumir o carinho por Nossa Senhora.

Por Moisés Nazário e Amandda Souza

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email