Documentário mostra a participação das POM na JMJ Rio 2013

Documentário mostra a participação das POM na JMJ Rio 2013

A participação das Pontifícias Obras Missionárias (POM) na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) foi registrada em um Vídeo produzido pelo documentarista de Jequié (BA), Dado Galvão. O documentário reúne imagens das atividades da Juventude Missionária (JM), depoimentos e trechos dos principais pronunciamentos do Papa Francisco no Brasil.

Jovens da Juventude Missionária ligados às POM, provenientes de cerca de 20 países participaram da JMJ entre os dias 16 e 28 de julho. Um grupo deles atuou também como voluntários em diversos serviços durante a JMJ. Uma das principais atividades foi o Encontro Internacional da Juventude Missionária, realizado no dia 23 de julho, no Museu Solar do Jambeiro, na cidade de Niterói (RJ). O encontro de intercâmbio e partilha inaugurou a Sede Missionária das POM na JMJ. Os mesmos jovens já haviam vivido juntos, entre os dias 16 e 21, a experiência da Semana Missionária em duas paróquias na cidade de São Gonçalo (RJ).

Além do Encontro Internacional da JM, a Sede Missionária das POM organizou, no Museu Solar do Jambeiro a Exposição “Maria Mãe de todos os Povos” que reuniu cerca de 80 imagens e quadros de Nossa Senhora Padroeiras de diversos países. Aconteceram ainda momentos de Espiritualidade Missionária na paróquia São Domingos. Ao mesmo tempo, as POM estiveram presentes na Feira Vocacional na Quinta da Boa Vista, para dar visibilidade à vocação missionária da Igreja.

Assista ao vídeo de Dado Galvão sobre a participação das POM, em especial da Juventude Missionária, na JMJ Rio 2013.

Por Jaime C. Patias

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email