DNJ Ribeirão Preto: comprometidos com a alegria da missão

DNJ Ribeirão Preto: comprometidos com a alegria da missão

Participantes do DNJ, em Ribeirão Preto

A convocação do arcebispo Dom Moacir Silva convidando os jovens para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) levou ao menos 700 jovens a participarem das atividades promovidas pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto na celebração do DNJ 2013. Este ano, em sintonia com o centenário da Lapa, o Santuário Arquidiocesano Senhor Bom Jesus da Lapa acolheu a juventude arquidiocesana nos dias 2 e 3 de novembro, para uma grande missão de evangelização.

Na noite de sábado, 2 de novembro, 210 jovens fizeram a Missão de Evangelização, levando o Evangelho de Jesus Cristo pelas ruas da cidade de Jardinópolis e contagiando os jovens que se encontravam em lojas de conveniências, praças, calçadão, obelisco central, bares e nas residências. Um momento marcante de evangelização e sinal da presença viva da juventude que vai ao encontro dos jovens para ser testemunha do discipulado de Jesus Cristo. Os jovens da Missão de Evangelização foram acolhidos pelas famílias jardinopolenses que abriram as portas e os corações para a convivência com a juventude.

No domingo, 3 de novembro, solenidade de Todos os Santos, a juventude online casino a partir das 10 horas se reuniu no Espaço da Lapa para a celebração do Dia Nacional da Juventude com o tema “Juventude e Missão”. Com a presença de 31 grupos de jovens provenientes das cidades de São Simão, Bento Quirino, Batatais, Brodowski, Cravinhos, Serra Azul, Cajuru, Pontal, Distrito de Cândia, Sertãozinho, Distrito de Cruz das Posses, Jardinópolis, Serrana e Ribeirão Preto, os jovens participaram de palestras, pregações, música, exposição do centenário da Lapa, ciclo de debates, adoração ao Santíssimo e a celebração de encerramento presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, os jovens viveram intensamente a fé e a missão e demonstraram a disposição em estarem abertos ao encontro com o Cristo Ressuscitado.

A concelebração eucarística no encerramento do DNJ, às 15 horas, contou com a presença de padres, seminaristas, candidato ao diaconato permanente, e ao término da concelebração Dom Moacir Silva agradeceu a presença da juventude e anunciou o local do DNJ 2014. “Quero expressar a minha gratidão ao Setor Juventude da nossa Arquidiocese que tem a grande missão de fazer acontecer a evangelização de toda a juventude de nossa arquidiocese. Então a todos que compõe o Setor Juventude a minha gratidão, a minha oração, o meu apoio, vamos juntos trabalhar para que a juventude de nossa arquidiocese encontre sempre mais a Jesus Cristo e Nele a vida plena. No ano que vem o DNJ será no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Ribeirão Preto, na paróquia dos Padres Claretianos”, finalizou o arcebispo.

O Setor Juventude agradece ao Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa e aos Jovens do Santuário pela dedicação e entrega incondicional na realização do Dia Nacional da Juventude.

Por: Padre Anderson Xavier Lopes
Ribeirão Preto – São Paulo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email