DNJ na Diocese de Campo Mourão

DNJ na Diocese de Campo Mourão

A juventude católica da Diocese de Campo Mourão se reuniu no último domingo, 29, para celebrar o Dia Nacional da Juventude 2017, com o tema: “Juventudes com Maria em defesa da vida”. Cerca de mil e quinhentos jovens, vindos das diversas paróquias da diocese, lotaram o Santuário diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês. onde teve início o DNJ com a Santa Missa celebrada pelo Padre Wagner, assessor do Setor Diocesano Juventude e concelebrada pelos Padre Izaías e Reinaldo.

Após a celebração os jovens participaram de uma caminhada reflexiva pautada no tema do DNJ seguindo até a praça da Catedral São José, com momentos de música, oração, silêncio e testemunho das juventudes pelas ruas de Campo Mourão. Em seguida todos se dirigiram até o seminário São José, onde foi servido o almoço seguido de shows musicais, gincana, convivência e adoração ao Santíssimo.

O evento contou com a presença do Bispo diocesano Dom Javier Delvalle Paredes que expressou alegria pelo significativo número de participantes, bem como do Bispo Coadjutor Dom Bruno Elizeu Versari que falou à juventude da importância de seu papel na igreja e exortou: vivam a beleza de ser uma Igreja jovem”. Alguns padres estiveram presentes no DNJ acompanhando em algum período do dia seus paroquianos.

A Igreja jovem de diocese de Campo Mourão deu um exemplo de unidade. Um grande sinal de esperança e que mostra a alegria de viver o Evangelho. “Com gratidão finalizamos mais um evento, que pela presença expressiva e cativante dos jovens nos motiva ainda mais a favorecer a integração e o diálogo entre as diversas expressões juvenis da nossa diocese. Agradecemos todas as pessoas que se envolveram na preparação desse momento, incansavelmente. Sigamos sempre, firmes na fé e alegres na esperança (cf. Cl1,23), comenta Adaiane Giovanni, coordenadora diocesana do Setor Juventude.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email