DNJ na diocese de Bragança Paulista reúne cerca de 400 jovens

DNJ na diocese de Bragança Paulista reúne cerca de 400 jovens

01

No dia 16 de outubro, cerca de 400 jovens da Diocese de Bragança Paulista (SP) se reuniram na Ermida da Mãe e Rainha (local do futuro Santuário de Schoenstatt de Caieiras –SP) para celebrar o Dia Nacional da Juventude – DNJ. O tema do evento neste ano foi “Juventude e nossa Casa Comum”, com o lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65, 17).

Os jovens tiveram um dia cheio de atividades, tendo início com a Santa Missa, pela manhã, presidida por Pe. Pio José Braga da Silva, da Paróquia Santo Antônio, de Caieiras. Em seguida, puderam conhecer um pouco mais sobre os diversos carismas eclesiais presentes na Diocese, por meio de várias tendas espalhadas ao redor da Ermida. Cada expressão juvenil preparou uma atividade em sua tenda e os jovens escolhiam quais as atividades que queriam participar. Foi um momento rico de conhecimento sobre a riqueza de diversidade que há na Diocese.

Logo após o almoço se iniciaram algumas atividades esportivas, como a parede de escalada e o Slack Line – uma corda na qual se fazem movimentos de equilíbrio. O Ministério Kefas abriu as apresentações musicais da tarde e, na sequência, o Ministério Aliança de Misericórdia animou a juventude. Ao término dos shows, aconteceu a Adoração Santíssimo Sacramento, que fortaleceu o vínculo de todos os grupos e seu protagonismo como jovens da Diocese de Bragança Paulista.

A diversidade na unidade foi o grande destaque deste DNJ. Foi muito bonito ver os jovens de diversos carismas da Diocese unidos por um mesmo ideal, trabalhando juntos, e em louvor e adoração à nosso Senhor Jesus. O Setor Diocesano de Juventude agradece a todos aqueles que se envolveram na realização deste DNJ. Que Deus os abençoe imensamente.

Por Lucas Galhardo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email