DNJ de Niterói acontece no Dia Mundial das Missões

DNJ de Niterói acontece no Dia Mundial das Missões

unnamed

Na Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) vai acontecer 19 de outubro, junto com o Dia Mundial da Missões. O evento começa às 8h30 e vai contar com Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Dom José Francisco Rezende, adoração, palestras e show com Diego Fernandes, no  Complexo Esportivo Aracy Machado, em Cabo Frio, no Vicariato Lagos.

A grande novidade é que, este ano, os jovens contarão com cinco oficinas simultâneas, com formações sobre os temas: Vocação; Mídia; Teologia do corpo; Missão e Fé e razão. Por exemplo, o espaço Fé e Razão, organizado pela Pastoral Universitária, abordará questões como valorização da vida; teoria de gênero e tráfico humano. Já a tenda Vocação irá tratar a importância da oração e a vocação de Maria.

No local reservado à Mídia, os jovens vão ouvir sobre o uso cristão da Internet e participarão de uma mesa redonda com responsáveis por iniciativas de evangelização juvenil como ‘Destrave’, da Canção Nova, e ‘O Catequista’. A conscientização missionária e a importância de a juventude sair em missão também terão destaque no evento.

A pregação principal, à tarde, será sobre o tema do evento: “Uma Igreja em Saída / Enviou-me para anunciar a libertação”. Depois, jovens participarão de um momento de adoração. O evento termina às 19h, após o show do Diego Fernandes.

O DNJ terá ainda um estande com informações sobre a Jornada Mundial da Juventude 2016, na Polônia. A Arquidiocese de Niterói montou uma comissão para organizar a ida dos jovens ao encontro com o Papa e a ideia é que o espaço sirva para tirar dúvidas. Haverá também testemunhos de pessoas que participaram das últimas JMJs.

 Por: Beatriz Salomão

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email