DNJ é celebrado por mais de 600 jovens da Diocese de Jales

Publicado em 8 de novembro de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

A Escola Vocacional em Jales (SP) ficou pequena com mais de 600 jovens da Diocese de Jales, que celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no dia 29 de outubro. O Evento promovido pela Coordenação Diocesana da Juventude (CDJ), teve como tema “Juventudes em defesa da vida dos povos e da Mãe Terra”. Foi um momento de partilha, unidade, animação e celebração.

Jovens de todos os setores pastorais da Diocese, representaram a unidade e a diversidade de expressões juvenis que compõe uma só fé e um só corpo na Igreja. Com a união de todos, foi arrecadado aproximadamente 600 quilos de alimentos que serão doados para a Santa Casa de Misericórdia de Jales.

Pela manhã, com a assessoria do Padre José Antônio Soares, assessor diocesano da Pastoral Juvenil, e com a animação do Grupo “+1 de Cristo”, de Santa Fé do Sul, deu-se inicio ao evento com um momento de oração. Logo após, os jovens partilharam sobre o tema proposto, momento iniciado com a palavra do coordenador diocesano da Pastoral Juvenil, Alex Perreira Xavier, seguido de apresentações teatrais, de músicas e  de danças de alguns grupos de jovens.

Na parte da tarde os missionários Diego Souza e Igor Sant’ Ana, animaram a juventude com um evangeliza show, fazendo todos os jovens tirarem o pés do chão até a hora da Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, e concelebrada pelos padres da Diocese.

“É um congraçamento da juventude de nossa Diocese, em comunhão com a juventude de todo o Brasil, celebrando seu Dia Nacional da Juventude, com uma temática muito importante, ‘Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra’, e também com este slogan tão bonito ‘Os humildes herdarão a terra. (Salmo 37,11) ’, significando que o mal não há de dominar os seres humanos, e o bem sim vence. E é por isso que a juventude então renova sua esperança, celebrando na Eucaristia a presença de Deus Vivo e Verdadeiro, que nos convida a viver no amor uns pelos outros. E vamos construir juntos e sobre tudo com esta nova geração, um projeto novo de vida em sociedade e inspirado em Jesus Cristo. ” Afirmou Dom Reginaldo.

Por Edivaldo Mella Janasco, assessor de Comunicação da Diocese de Jales

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais