DNJ é celebrado em Aracaju por milhares de jovens

DNJ é celebrado em Aracaju por milhares de jovens

unnamed (1)

Cerca de 2.500 jovens participaram do DNJ, Dia Nacional da Juventude, realizado no último domingo, 8 de novembro, em frente à Catedral de Aracaju, na Praça Olímpio Campos. O Arcebispo Dom José Palmeira Lessa presidiu a celebração do evento.

Movimentos juvenis, grupos de jovens de comunidades estiveram durante todo o dia em tendas, apresentado seus carismas através de folders, objetos, ilustrações e explicando aos jovens sobre as especificidades dos carismas – Feira Vocacional. Também ocorreram atividades físicas e esportivas, além de muita música e apresentações culturais, com o Festival da Juventude.

Alison José, 22, anos, que há um ano participa do Grupo de Jovens Sarados, demonstrava satisfação em poder estar passando um dia partilhando com outros jovens sua experiência de grupo. “Um momento muito bom de convivência, de encontro com outros grupos para partilhar e observar outros modelos de espiritualidades, além de servir contribuindo para a realização do evento, evangelizando e passando a mensagem de Deus para outros jovens”, disse.

Rebeca Nascimento, da Juventude Franciscana (JUFRA), também expressou sobre a participação no DNJ. “É bastante importante agente se encontrar com outras expressões de juventude da nossa Arquidiocese e, momentos como esse, serve para agente mostrar o nosso carisma franciscano, o nosso jeito de ser Igreja”, ressaltou.

O Arcebispo Dom Lessa deixou uma mensagem para os jovens e ressaltou sobre o que representa o DNJ. “Este encontro é uma dimensão muito rica da fé que abrange os jovens que tem uma vitalidade, que tem tantos sonhos, tantos projetos e propostas para a vida. Este dia agrupa os jovens com todos os seus valores humanos e cristãos diante do mistério maior que é Jesus, na vida que renova a vida. Que cada jovem, possa, cada vez mais, alimentar o seu coração do amor de Jesus para que seja luz em meio a uma sociedade conturbada”, disse Dom Lessa.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=-Ytq_C_Bqww&index=12&list=PLU4wqnc_Kc6SNrKozb-6C-0S9imv2Ab-h”]

Por Setor Juventude Aracaju

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email