DNJ da Diocese de Juazeiro (BA) reúne mais de 500 jovens

DNJ da Diocese de Juazeiro (BA) reúne mais de 500 jovens

ornamentacao-do-dnj

“Juventude: um coração misericordioso que vai ao encontro do outro”. Com esse tema, voltado ao Ano da Misericórdia, os jovens da Diocese de Juazeiro (BA) celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ)/Jubileu da Juventude. O evento, organizado pelo Setor Diocesano da Juventude, aconteceu no dia 23 de outubro, em Juazeiro, norte da Bahia, e contou com a participação de mais de 500 jovens de diversos movimentos e carismas.

A concentração dos participantes começou às 7h, em uma praça da região central do município, em seguida, saíram em procissão até a Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas para participarem da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Beto Breis.

procissao-rumo-a-catedral-santuario

Após a celebração eucarística, a juventude diocesana saiu pelas ruas e avenidas de Juazeiro em direção ao Colégio Paulo VI, local escolhido para continuar a programação do DNJ, emocionando e chamando a atenção de quem observava através de cânticos de louvor e muita animação. O dia seguiu com louvor, pregações e apresentações culturais, além de um momento de bate-papo com os jovens Gabriel Moraes, youtuber do “Vlog Leva-me Além”; Cristiane Moreira, que contou sobre a experiência na Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016; Lucas Machado, criador do grupo de wpp cristão “Canto do Zeka”, que evangeliza através das redes sociais; entre outros.

“É sempre muito emocionante ver tantos jovens com diferentes carismas, espalhando alegria, entusiasmo e exercendo o seu protagonismo juvenil!”, destacou o diácono Diego Monteiro, referencial da Juventude da Diocese de Juazeiro.

 

Informações: Daynara Aparecida Rodrigues Gonçalves – Diocese de Juazeiro (BA)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email