DNJ da diocese de Guarulhos lança o projeto Rota 300

Publicado em 10 de novembro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!
Juventude reunida no DNJ da diocese de Guarulhos

Juventude reunida no DNJ da diocese de Guarulhos

Uma celebração eucarística marcou o Dia Nacional da Juventude na diocese de Guarulhos, São Paulo, no último dia 31. Presidida pelo assessor diocesano padre Rodrigo Burim, a celebração foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cocaia.

A paróquia dedicada à Mãe Aparecida foi escolhida justamente porque, junto com a celebração do DNJ, foi lançado na diocese o projeto Rota 300, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Com o tema “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”, foi apresentado o projeto que celebra os 300 anos da aparição de Nossa Senhora. A juventude percebeu a necessidade de cada vez mais trilhar novos caminhos de fé e de efetivamente fazer ações missionárias.

O DNJ contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Edmilson Amador Caetano, que afirmou que a Igreja tem a missão da opção preferencial pelos jovens, mas que cabe a cada jovem lançar as sementes e que, a partir de 2016, novos projetos tocados pelo Setor Juventude Diocesano serão colocados em prática.

Por Guilherme Henrique Worspite Sendas, do Setor Juventude Diocesano de Guarulhos/SP

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais