DNJ 2015: jovens São José do Rio Preto farão coleta solidária em prol da Pastoral do Povo de Rua

DNJ 2015: jovens São José do Rio Preto farão coleta solidária em prol da Pastoral do Povo de Rua

 

sao jose do rio preto dnj2015No próximo dia 18 de outubro, os jovens da Diocese de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, celebram o Dia Nacional da Juventude (DNJ 2015), que terá como tema “Juventude construindo uma nova sociedade”. O objetivo do encontro é ajudar a todos os participantes a abraçarem a proposta do Papa Francisco para a Igreja nos dias atuais, ou seja, uma  Igreja em estado permanente de missão. O encontro terá início às 8h e término às 17h, no Santuário São Judas Tadeu, na própria cidade de São José do Rio Preto.

Segundo o assessor diocesano, padre Hallison Parro, durante o DNJ, haverá celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Tomé Ferreira da Silva, pregações, momentos de oração e de partilha entre os vários grupos de jovens da Diocese. Além disso, nesta edição do evento, os jovens realizarão uma coleta solidária em prol da Pastoral do Povo de Rua, como gesto concreto de um verdadeiro protagonismo juvenil na sociedade. Para incentivar a participação das comunidades paroquiais, a Diocese premiará, com uma passagem para a JMJ2016, a paróquia que trouxer o maior número de jovens.

Com o DNJ deste ano, o Setor Juventude espera implementar um novo trabalho de evangelização dos jovens na diocese, de forma a promover a unidade entre os diversos carismas juvenis. São esperados cerca de 2 mil participantes.

Por Sistema diocesano de Comunicação – Diocese de São José do Rio Preto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email