Divulgado hino do Congresso Missionário de Seminaristas

Divulgado hino do Congresso Missionário de Seminaristas

unnamed (7)

A equipe organizadora do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que acontece entre 9 a 12 de julho, na PUC Minas, em Belo Horizonte, acaba de divulgar o hino oficial do evento.

Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) o Congresso reunirá cerca de 300 participantes para refletir sobre o tema “O missionário presbítero para uma Igreja em saída” e o lema “Ide sem medo para servir”.

A letra e a música do hino são de autoria do padre Tiago da Silva Gomes, do clero da arquidiocese de Mariana (MG). A composição destaca a temática do Congresso e motiva os jovens seminaristas a um autêntico espírito missionário tendo como modelo o próprio Cristo Salvador. “Somos missionários para uma Igreja em saída. Vamos sem medo para servir em missão”. É o que afirma o refrão do hino divulgado abaixo.

Expectativas

O Congresso será um momento propício para refletir sobre formação missionária dos futuros presbíteros, partilhar experiências, celebrar as graças recebidas e buscar novos caminhos para aprimorar a formação à luz da Palavra de Deus e das orientações da Igreja. Como fruto imediato, se espera o fortalecimento e a criação de Conselhos Missionários de Seminarista (Comises), experiências missionárias, além de outras iniciativas de formação para uma Igreja “em saída”.

Confira aqui o Hino

Por: POM Brasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email