Dioceses do Brasil realizam Vigília pela Vida Nascente

Dioceses do Brasil realizam Vigília pela Vida Nascente

Dioceses e paróquias de vários estados do Brasil se reunirão neste sábado, 30, para participar da “Vigília pela Vida Nascente”. Um oportunidade de rezar pela vida, para que seu valor seja reconhecido.

De acordo com o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Carlos Petrini, a Vigília pela Vida Nascente é um “momento precioso” para pensar na ocasião que é o Natal.

“A vinda do filho de Deus para habitar entre nós, na condição de uma criança que nasce do ventre de uma mulher, é refletir sobre a vida que está nascendo e que se abre para uma esperança infinita”, afirmou.

Para Dom Petrini, sempre há esperança com nascimento de uma criança. “Pode ser alguém que vem contribuir para o bem deste mundo de uma maneira extraordinária”, disse o bispo ao recordar-se do nascimento de Jesus. “Daquela vida tão frágil que surgia do ventre da Virgem Maria, estava sendo gestado o próprio Deus encarnado”, completou.

Para realizar a Vigília, a sugestão é que em cada localidade do Brasil sejam criadas oportunidades de oração e reflexão sobre a vida. “Em clima de festa, pela chegada de Jesus, o filho de Deus, se reflete sobre a vida nascente por meio de cantos, de orações, momentos de reflexão”, sugere Dom Petrini.

Fonte: Portal Canção Nova

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email