Diocese de Tocantinópolis realiza 3ª Jornada da Juventude

Diocese de Tocantinópolis realiza 3ª Jornada da Juventude

Aproximadamente 600 jovens reuniram-se para a terceira edição da Jornada Diocesana da Juventude – JDJ 2018 entre os dias 6 e 9 de setembro na Diocese de Tocantinópolis/TO, Regional Norte 3.Durante o encontro, eles ouviram a Palavra de Deus e a levaram pelas ruas da cidade, colocando em prática o tema: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (São Lucas 1,38).

Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis, explica que o objetivo foi oferecer à juventude uma versão local do que acontece nas Jornadas Mundiais da Juventude. “Buscamos repetir os mesmos passos, refletindo o mesmo tema e proporcionando aos jovens uma experiência de encontro com Jesus Cristo, convivência fraterna, lazer, manifestações culturais e celebração da fé”, declarou o bispo.

A Jornada Diocesana da Juventude contou com uma programação bastante diversificada, envolvendo missas, catequeses, workshops, visitas missionárias nas comunidades e show com a Banda Dominus. Um dos pontos fortes da JDJ 2018 foi a encenação da via sacra pelas ruas da cidade. Além dos jovens participantes do encontro, uma multidão de fiéis acompanhou e rezou junto, numa bela expressão de fé e devoção.

A missa de encerramento da Jornada foi presidida por Dom Vilson Basso, bispo de Imperatriz/MA e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB. Durante a homilia, reforçou as palavras do Papa Francisco sobre a importância dos jovens para a Igreja e para a sociedade. “A Igreja precisa escutar a juventude, o que ela tem a dizer, suas ideias, seus clamores”, frisou Dom Vilson.

Esta foi a terceira edição da Jornada Diocesana da Juventude da Diocese de Tocantinópolis. A primeira foi realizada na cidade de Araguaína, e a segunda em Augustinópolis. A próxima será em 2021 e já tem local definido, a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Nova Olinda.

Por Rodrigo Martins/Agência Sagrado

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email