Diocese de Taubaté realiza JDJ 2016 na Festa da Misericórdia

Diocese de Taubaté realiza JDJ 2016 na Festa da Misericórdia

12832568_1094429590578091_832220830800926466_nO Setor Diocesano da Juventude de Taubaté realizará nesse domingo a edição 2016 da Jornada Diocesana da Juventude, atendendo o pedido do Papa Francisco de preparar e motivar os jovens para Jornada Mundial que acontece esse ano na Polônia.

O tema da JDJ 2016 é “Bem aventurado os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,8) e fecha a série de temas propostos pelo Papa Francisco em 2014.

Segundo a comissão do Setor Juventude, são aguardados mais de duzentos jovens, vindos das onze cidades da Diocese de Taubaté.

A programação para o dia está dividida em dois momentos. Durante a manhã, o evento terá adoração e benção do Santíssimo Sacramento, teatro, Celebração da Misericórdia, além de toda a festa da juventude. A partir das duas horas da tarde os jovens sairão em caminhada, carregando as réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, rumo a Avenida do Povo onde  toda a Diocese estará reunida para a Celebração da Unidade Diocesana. Uma grande festa está sendo organizada para esse dia  na Paróquia São João Bosco na cidade de Taubaté, local onde os jovens serão recebidos.

A JDJs são celebradas geralmente no Domingo de Ramos podendo ser alterada a partir da realidade de cada diocese. Por ocasião do Ano da Misericórdia, a comissão de juventude da diocese escolheu celebrar a Jornada no dia dedicado a Festa da Misericórdia.

Por Setor Diocesano da Juventude de Taubaté – SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email