Diocese de Sobral realiza encontro de formação para líderes jovens

Diocese de Sobral realiza encontro de formação para líderes jovens

unnamed (1)

O Setor Juventude da Diocese de Sobral (CE) realizou nos dias 30 e 31 de Maio, o encontro de formação para líderes jovens, no Centro de Treinamento de Sobral (CETRESO). O momento contou com a participação de 65 jovens representantes das diversas expressões juvenis da Igreja, não só desta diocese, como ainda contou com a presença de outras dioceses do Regional Ne1 que foram convidadas. A assessoria foi do representante da Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB, Padre Antônio Ramos (Toninho).

O encontro iniciou-se na manhã do Sábado dia 30, com o café da manhã, acolhida e credenciamento e a Celebração da Sagrada Eucarístia. Depois de um momento de animação, a primeira parte da formação,ministrada por padre Toninho, apresentou a proposta de evangelização com e para a juventude, por meio dos documentos elaborados pela Comissão, que ressaltam as realidades e as estratégias de ações.

Na parte da tarde a metodologia usada foi a de trabalho em grupos, com objetivo de refletir por meio de dinâmica, as características boas e ruins de um líder, expondo ao final, em plenária sobre o que aprenderam com esse momento.

A noite foi celebrada a Vigília dos Santos Mártires, com mantras, cantos, em silêncio e em oração, brilhando para os presentes, a luz que veio como a inspiração divina dissipando as trevas, pelos exemplos daqueles que se dedicaram tanto a missão do reino e que entregaram a própria vida.

No domingo, o assessor da Pastoral Juvenil da diocese, padre Pedro, refletiu sobre o mistério da Trindade, do papel de cada um e da unidade que emana dela e deve ser exemplo para o trabalho com a juventude.

Ao final do encontro, padre Toninho levou os jovens a montarem uma estratégia de trabalho voltada para suas realidades, devendo fazer a elaboração de um projeto voltado para a vida de cada um daqueles que representavam.

Por:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email