Diocese de Sobral convida a juventude para o DNJ

Diocese de Sobral convida a juventude para o DNJ

O DNJ 2012 buscará aprofundar um estudo sobre a realidade juvenil à luz da Campanha da Fraternidade de 2013 que abordará a questão da juventude. Estaremos refletindo sobre as principais problemáticas que atingem a juventude e dando destaque as sementes de esperança que são semeadas nos diversos cantos de nosso país pelas intervenções que brotam das inúmeras experiências que tem como foco a evangelização juvenil.
A partir da realidade iluminada pela Palavra de Deus queremos promover a superação da violência, que tem como principal vítima os jovens, promovendo uma cultura de paz que vise a ressignificação de valores e a construção de projetos de vida pautados nos princípios da igualdade, solidariedade e fraternidade.
O DNJ é parte de um todo que busca a dignidade do jovem; ele celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados; é a maior mobilização dos jovens católicos, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora e na construção da paz.
Na Diocese de Sobral, o DNJ será realizado na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no Coreaú, no dia 21 de outubro de 2012, contando com a participação de diversas Pastorais, Movimentos, Congregações e grupos juvenis, sendo responsável por sua organização a Comissão Pastoral para a Juventude e o Grupo JUC.
Diante desta motivação convidamos a todos (as) para celebrar conosco os 27 anos do DNJ em nossa Diocese sob as bênçãos de Nossa Senhora da Piedade. O DNJ terá início às 7h da manhã com concentração e Celebração Eucarística na Escola de Ensino Médio Vilebaldo Aguiar, a programação se estenderá até às 17h. Pedimos as caravanas que preencham um formulário no blog www.dnjsobral.blogspot.com se organizem para levar alimentos para partilharem no intervalo do almoço. Prepare sua bandeira, pegue sua bíblia e venha conosco celebrar mais um DNJ.  Maiores informações pelos fones 9412-4588 (Reinaldo), 9231-5097 (Pe. Diniz), 8855-8919 (Carol) e pelo e-mail: setorjuventudesobral@gmail.com
Atenciosamente

Pe. João Batista Ferreira Diniz

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email