Diocese de São Miguel Paulista celebra 7ª Jornada Nacional da IAM

Diocese de São Miguel Paulista celebra 7ª Jornada Nacional da IAM

As ruas do Jardim Brasília, bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo/SP, se encheram de cor e alegria na manhã de 25 de maio, durante a celebração da 7ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de São Miguel Paulista.

O dia iniciou com o Bate Latas Missionário. Com orações, cantos e muita alegria, as crianças e adolescentes percorreram cerca de dois quilômetros, abordando moradores, comerciantes e rezando pelos povos dos cinco continentes. “Foi um lindo testemunho de fé. Senti uma grande emoção por saber que existem pessoas capazes de dedicar seu tempo para evangelizar nossas crianças para serem propagadoras do Evangelho de Jesus Cristo.”, partilhou Zilá Rodrigues, moradora da região que acompanhou o bate latas da janela de sua casa.

As celebrações encerraram com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, momento em que as crianças e adolescentes da IAM renovaram sua consagração e entregaram os cofrinhos missionários com a oferta de seus grupos, que este ano será destinado ao continente africano.

O bispo diocesano, recordando o tema da jornada – ‘Batizados e enviados: a IAM em Missão no mundo’ -, destacou as atitudes dos pequenos missionários: “Meus caros jovens, adolescentes e crianças, a nossa Igreja nasce verdadeiramente missionária, ela não se fecha, ela se abre aos outros, às pessoas, para levar a Palavra de Deus. Vocês hoje de manhã saíram na rua e fizeram uma caminhada; vocês cantaram, rezaram, deram visibilidade e testemunho da sua fé em Jesus Cristo. A Igreja de Jesus Cristo nasce na rua, na praça, não nasceu dentro do templo, aí está a importância da Infância e Adolescência Missionária: implantar no coração das crianças, adolescentes e jovens essa vontade, esse amor por Jesus Cristo que não fica individualizado, guardado apensar na minha vida e no meu coração, mas é um amor que exige de mim testemunho, anúncio, porque sou batizado e enviado a anunciar a Palavra de Deus”, partilhou Dom Manuel.

O evento, já tradicional na Diocese de São Miguel Paulista, chegou à sua décima terceira edição. A Paróquia de São José, do Setor Cidade Líder, acolheu os cerca de 300 participantes dos diversos grupos de Infância e Adolescência Missionária.

Por: Garotada Missionária – Infância, Adolescência e Juventude Missionárias.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email