Diocese de São Luís de Montes Belos recebe a Cruz e o Ícone de Maria

Diocese de São Luís de Montes Belos recebe a Cruz e o Ícone de Maria

CruzSLMontesBelos

Já no dia 17 de maio, a comissão central de organização diocesana da peregrinação (Dom Carmelo, Irmã Elfrida, Padre Nilton, diácono Carlos Alberto, Avelino, Sebastião Lorevi, Alberto, Celso e Taymara) foi até a cidade de Itapirapuã, Diocese de Goiás, para receber das mãos do Bispo diocesano Dom Eugênio Rixen, a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora, em uma Celebração Eucarística que marcou o encerramento da peregrinação naquela diocese.

Nos dias 18 e 19 de maio, a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora percorreram grande parte da nossa extensa diocese de São Luís de Montes Belos. Foram quatro os grandes momentos de encontro da juventude e de toda a diocese. A peregrinação começou em Palmeiras de Goiás, e, sucessivamente, passou por São Luis de Montes Belos, Iporá e Caiapônia.

Toda a Diocese expressou sua alegria em acolher a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora através de carreatas, passeatas, teatro, terço missionário, reflexões, shows católicos com cantores locais, Santas Missas (presididas pelo bispo diocesano Dom Carmelo Scampa e concelebradas por vários padres da  diocese) e manifestações pessoais de fé e comoção. Em cada lugar onde a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora chegava era uma grande manifestação de fé. Toda a diocese de São Luis pôde fazer a experiência de estar, com Maria, aos pés da cruz do Crucificado-Ressuscitado, colocando na cruz do Redentor suas alegrias e tristezas, angustias e esperanças, pedidos e agradecimentos.

No dia 19 de maio, após percorrer as principais ruas da cidade de Caiapônia, em carreata com centenas de carros particulares, motos e ônibus e depois serem transportados nas mãos de um grande numero de jovens entusiasmados de toda a diocese, da Igreja Matriz até a feira coberta, onde aconteceu um belo e animado show católico com cantores das diversas paroquias, precedido por uma belíssima Santa Missa presidida por Dom Carmelo Scampa, nosso bispo diocesano, concelebrada por Dom Luis Majjela, bispo da diocese de Jatai, e vários padres, a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues por Dom Carmelo e a equipe diocesana de coordenação da peregrinação a Dom Luis Majjela, bispo de Jataí, e a equipe de representação de nossa vizinha diocese.

Toda a Diocese de São Luis de Montes Belos louva e agradece a Deus por estes dias especiais que marcou para sempre nossa caminhada de Igreja particular.

Padre Nilton José Novato – Coordenação diocesana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email