Diocese de Santo André celebra a JDJ

Diocese de Santo André celebra a JDJ

DCIM254GOPROAs ruas do centro de Santo André, em São Paulo, durante a tarde do Domingo de Ramos, foram contagiadas pela alegria da Juventude. Mais de três mil jovens católicos demonstraram a força da Igreja e participaram do 5º Encontro de Dom Nelson Westrupp, com a juventude e adolescentes da Diocese de Santo André.

O encontro deste ano foi marcado com grande festividade pela celebração do Ano Jubilar da Diocese, que completa 60 anos em julho, e pela lançamento do novo site do Setor Juventude (www.setorjuventudesa.com.br). A festa ficou registrada por um “selfie” feito após a celebração eucarística com o bispo Dom Nelson Westrupp, o assessor do Setor Juventude Padre Ademir Santos de Oliveira e toda a juventude, que circula nas redes sociais esta semana.

“Este é um momento de ação de graças ao bom Deus e de gratidão a quantos jovens que envelheceram, gastando a sua vida pela nossa diocese, pelo Reino de Deus. Jovens bispos, jovens padres, jovens religiosas e religiosos, jovens catequistas, jovens missionários, jovens pais e mães de família, jovens no serviço à Igreja Particular de Santo André, feito no anonimato do cotidiano”, afirmou Padre Ademir em sua carta para os jovens.

Sobre o lançamento do novo site do Setor, o assessor explicou que o site deve “ser o fruto e reflexo de nossa pobreza em espírito, que não se contenta em estar alegre e feliz no ‘seu’ grupo, na ‘sua’ pastoral, no ‘seu’ movimento, na ‘sua’ paróquia’. Quer ser sinal do esforço de partilha de nossa pobreza no espírito, reconhecendo que podemos receber muito mais do que estamos dispostos a dar, quando caminhamos buscando a unidade em meio às nossas diversidades”.

“Essas expressões juvenis, que são as nossas riquezas, por assim dizer, tornar-se-ão causa de alegria quando nos abrimos cada vez mais para estar juntos e conviver com os outros jovens da paróquia, da diocese, da Igreja, do Mundo. É o que o Papa Francisco sempre nos pede: sair de si mesmo para ir em busca do outro, nosso irmão, sobretudo nas periferias existenciais”, destacou.

Fotos e notícias do JDJ e do Setor Juventude de Santo André, acesse o site: www.set
orjuventudesa.com.br
.

 

Por: Equipe de Comunicação – Setor Juventude da Diocese de Santo André

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email