Diocese de Rubiataba/Mozarlândia (GO) realizam Jornada da Juventude

Publicado em 29 de maio de 2015 Por 1 Comentário

Final JDJ GO

A Diocese de Rubiataba/Mozarlândia (GO), através do Setor Juventude, juntamente com o apoio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou a VI Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), nos dia 16 e 17 de maio, em Aruanã (GO).  Mais de 500 jovens de toda a diocese e região se reuniram para refletir o tema: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8).

O evento teve a presença do bispo diocesano Dom Adair José Guimaraes, também bispo referencial para a juventude no Regional Centro-Oeste da CNBB, e de todos os movimentos juvenis da diocese.

A recepção das caravanas ocorreu no sábado, onde cada jovem ganhou o seu kit peregrino: viseira, caneta, chaveiro e squezze. Todos os jovens foram acolhidos em casa de famílias da comunidade, criando um laço maior entre as famílias da diocese. Às 17h, os jovens foram para a caminhada, em um momento de carregar uma réplica da Cruz da Jornada. Em clima de oração e louvor, a peregrinação pela cidade mostrou o rosto jovem da Igreja Católica. Às 23h, ocorreu o grande show católico, na praça central, a beira do Rio Araguaia, com o cantor, apresentador e escritor Diego Fernandes, em que toda a cidade foi convidada.

JDJ_GONo domingo, a Santa Missa foi presidida por Dom Adair, e concelebrada pelo responsável pelo Setor Juventude da Diocese, Pe. Jamel Carlos e Pe. José Barbosa. Em seguida o bispo ministrou um ensino aos jovens, em que destacou a passagem bíblica tema do encontro. No atendimento de confissões, padres da diocese se disponibilizaram durante o evento, como Pe. Clecio, Pe. Edijael e Pe. Ademir. No período da tarde, houve um momento de animação com o Ministério Mensageiro do Espírito, seguido de apresentações de cada cidade da Diocese. A programação do encontro seguiu com uma palestra do Pe. Jamel sobre sexualidade.

A adoração ao Santíssimo Sacramento também foi um momento forte entre os participantes, e finalizou a edição. A próxima Jornada Diocesana da Juventude será em Mozarlândia, nos dia 14 e 15 de maio de 2016.

Para saber mais sobre o evento e a juventude de da Diocese de Rubiataba/Mozarlândia (GO), acesse: https://www.facebook.com/juventuderumo, e no instragam com o perfil: @jdjarauna.
Com informações de: Hortência Araújo e Kássio Borges

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

1 Comentário para “Diocese de Rubiataba/Mozarlândia (GO) realizam Jornada da Juventude”

  1. kassio disse:

    Foi bom demais!! Que venha a VII JDJ!!

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais