Diocese de Patos se prepara para a JDJ

Diocese de Patos se prepara para a JDJ

Juventude de Santa Luzia na Igreja de São José Operário

Juventude de Santa Luzia na Igreja de São José Operário

 

Os preparativos para a celebração da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontece na cidade de Santa Luzia, da Diocese de Patos (PB) estão a todo vapor. O setor juventude formado por jovens da Pastoral da Juventude, Juventude Missionária, Adolescência Missionária, Acólitos e coroinhas, Renovação Carismática Católica e que vivenciaram o Encontro de Jovens com Cristo vêm se organizando com uma programação que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de março.

De acordo com a proposta do subsídio da CNBB, a coordenação está articulando a realização da última Via-sacra Quaresmal pelas ruas da cidade onde serão meditadas além das estações a Mensagem do Papa Francisco para a Jornada deste ano, iniciando na noite do dia 27 e terminando na madrugada do dia 28, encerrando com uma Vigília Eucarística na Igreja Matriz da cidade.

No sábado a noite, consta na programação um momento orante com o Terço Mariano da Juventude com momento de espiritualidade, além de um “Pit Stop Foi por Você” com um teatro mudo e panfletagem da programação da semana santa, na praça da cidade, onde se concentram os jovens no sábado a noite . A Jornada será encerrada com a Missa de Ramos e da Paixão do Senhor, com a participação dos jovens na animação litúrgica da benção, procissão e celebração eucarística na manhã do dia 29.

Os coordenadores ainda estão propondo aos jovens de Santa Luzia-PB para que em atitude de acolhimento e desprendimento convidem os jovens das cidades vizinhas de seu estado e do vizinho estado do Rio Grande do Norte, para que passem o final de semana hospedados em suas casas e vivam juntos esse momento de fé e confraternização. “Será a primeira vez que viveremos essa experiência, já que no último ano da JMJ Rio 2013, sediamos a Páscoa Jovem Diocesana. Será a vez de inovarmos e pedirmos a Jesus Cristo que seja o centro da vida de mais jovens em nossa comunidade paroquial e de outros jovens de outras cidades” afirmou Rommeryto Augusto, coordenador do setor.

Por: Rommeryto Augusto, colaborador da Rede Nacional de Jovens Comunicadores

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email