Diocese de Palmeira dos Índios/AL promove o “DOCAT em Movimento”

Publicado em 21 de janeiro de 2019 Por 1 Comentário

No dia 13 de janeiro de 2019, a Comissão para o Setor Juventude da Diocese de Palmeira dos Índios/AL, coordenada pelo Padre Ronny Dennyson Monteiro Santana, padre referencial para o Setor, realizou um encontro formativo sobre o DOCAT para os coordenadores e líderes das diversas expressões juvenis diocesanas (grupos de jovens, movimentos, etc.), na cidade de Batalha, na paróquia de Nossa Senhora da Penha.

Mais de 100 jovens se comprometeram e se identificaram com o sonho do Papa Francisco para ser a própria Doutrina Social da Igreja em Movimento a fim de agir no mundo à luz de Cristo. Eles foram capacitados para em suas comunidades juvenis propagarem o estudo formativo e realizarem um gesto concreto coletivo durante a quaresma desse ano.

 

“Atualmente, vale aqui destacar, o Setor Juventude, juntamente com toda a Diocese de Palmeira dos Índios, ganhou nova esperança em Cristo com a nomeação episcopal de Monsenhor Manuel de Oliveira Filho, da Diocese de Bragança/PA para o agreste e sertão alagoano. Esperamos o novo pastor, ocupando-se na formação cristã de nossos jovens com este grande presente do Papa Francisco: o DOCAT”.

 

Colaboração: Setor Juventude – Pe. Ronny Dennyson Monteiro Santana

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

1 Comentário para “Diocese de Palmeira dos Índios/AL promove o “DOCAT em Movimento””

  1. RONNY DENNYSON MONTEIRO SANTANA disse:

    Obrigado a toda equipe dos jovensconectados! Deus vos abençoe!

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais