Diocese de Palmares (PE) tem formação sobre o Projeto Ide

Diocese de Palmares (PE) tem formação sobre o Projeto Ide

No último sábado, dia 23, os coordenadores paroquiais dos Encontros de Jovens com Cristo (EJC) da Diocese de Palmares (PE) se reuniram para uma formação completa sobre o Projeto Ide e, consequentemente, desenvolver as ações em suas paróquias através dos movimentos nos próximos três anos.

Sendo o Projeto Ide um projeto trienal, partindo para o coração do nosso episcopado brasileiro desde o projeto Rota 300 em 2017,  visto que “atraídos e enviados por Deus, todo homem é missionário” já nos diz o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium.

Foi nesta perspectiva missionária, de uma Igreja em saída tão evocada pelo Papa e pela Comissão Episcopal para a Juventude no Brasil, que a diocese trabalhou com cada movimento EJC paroquial, afim de fazer valer a pena um projeto que “é tão necessário e eficaz se colocado em prática e não engavetado”, como disse o nosso assessor nacional da comissão, Pe. Toninho, em sua formação do II Encontro do EJC Nordeste na Bahia em novembro.

Agora, tendo formados os jovens sobre o projeto, os coordenadores acreditam que o retorno será um tanto que rápido e positivo neste sentido de irem em missão ainda mais e com mais fervor. Apoiados nos cinco eixos que rege o projeto, irão sem medo e com confiança naquela que é e sempre será a estrela da evangelização, Maria a Virgem Santíssima.

Por Ednando Filho / Enio Areias, Coordenadores Diocesano do EJC Palmares

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email