Diocese de Juazeiro celebra DNJ

Diocese de Juazeiro celebra DNJ

unnamed (1)

A Diocese de Juazeiro (BA) realiza no próximo domingo (19), o Dia Nacional da Juventude (DNJ), principal evento da pastoral da Juvenil no Brasil. As atividades acontecerão a partir das 8h, no Colégio Municipal Paulo VI.

Com o tema, “Feitos para sermos livres, não escravos” o evento será iniciado com acolhida e missa para os jovens e o público presente. Em seguida, haverá a discussão do tema do DNJ e também a distribuição de tarefas para a realização de uma gincana bíblica.

A Diocese aguarda cerca de mil jovens no ato, que busca a reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Tráfico Humano e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Dentro da programação, haverá ainda momento festivo com músicas católicas e apresentação cultural das paróquias sobre o tema. Às 17h, encerrando o evento, acontecerá um show com O ministério de música Anjos de Maria.

O evento é aberto ao público e segundo os responsáveis pelo Setor Diocesano de Juventude, o Padre Referencial, Edivaldo Sousa, e o Assessor Elioteneze Batista, são esperados jovens da sede e das demais cidades que pertencem a Diocese de Juazeiro, na Região Norte da Bahia: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova/Santana do Sobrado, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento sé, Sobradinho e Uauá, além de movimentos sociais e  de toda a comunidade católica de Juazeiro e região.

Por: Elio Batista

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email