Diocese de Joiville se prepara para o DNJ

Diocese de Joiville se prepara para o DNJ

unnamed

O Setor Juventude da Diocese de Joiville (SC), realiza no dia 18 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), em Mafra, no Colégio Santo Antônio. Na ocasião serão realizadas atividades e os jovens participarão, também, da Santa Missa.

Como parte da preparação para essa celebração, o Setor Juventude organiza o “Outubro Missionário”, criando o Projeto Jesus na Rua, que levará missionários jovens nos dias 3 e 10 de outubro, para as cidades de Mafra e, em seguida, Itaiopólis.

A planilha para inscrições já foi encaminhada às lideranças juvenis e paróquias, a fim de que seja preenchida e devolvida ao Setor Juventude. O valor da inscrição é R$ 25,00 por missionário, incluindo almoço e camiseta, até 20 de setembro.

Reflexão

Em 2015, celebramos o 30º Dia Nacional da Juventude (DNJ). As reflexões propostas para ação de graças dos 30 anos de DNJ partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”. O lema do DNJ, neste ano: “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.

O Santo Padre, Papa Francisco, insiste que os jovens sejam construtores da paz, da vida nova, superando a cultura do consumo e do descarte. Por isso, esse encontro é tão importante, sendo uma oportunidade de aprofundar a fé, estudar as temáticas que envolvem o presente e o futuro da juventude, da Igreja e do mundo.
Mais informações: setorjuventude@diocesejoinville.com.br

Por: Fernanda Cristine Felício

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email